Miguinha, um nome vulgar de quem muita gente usa para qualquer pessoa, mas esta é diferente...está sempre lá, capaz de largar tudo para me confortar em momentos dificeis, conselheira, sincera, já choramos, já demos gargalhadas e imaginem já tornou lágrimas em sorrisos de alegria, pois ela melhor de que ninguém tenta ver sempre o positivo em vez do negativo,
Somos diferentes, aliás ela supera-me nos meus defeitos mas temos em comun o significado de uma verdadeira amizade e talvez por sermos assim tão opostas os nosso feitios encaixam que nem um puzzle de 500 peças.
Quem a conhece sabe que é uma menina pura mas por detrás daquela cabecinha sem maldade esconde-se uma verdadeira mulher madura, é incapaz de julgar os outros e intervir em vida alheia, tenta ser imparcial ás pessoas mesmos que essas sejam uma mente maldosa, gosta muito dos seus amigos tem os pais como seus heróis e o seu ponto de abrigo.
Já cruzei com vários tipos de ser humanos e digo nunca conheci ninguém capaz de estar ao seu nível, por isso tenciono que ela seja uma parte da minha vida por muitos e muitos anos.
Quando ela sorri transborda segurança,alegria,paz, o seu sorriso é tão contagiante que pelos dificeis dias que já passei ela recorda-me sempre a força há dentro de mim para ultrapassar e esperar por novos momentos felizes, pois para ela nós estamos cá para sermos felizes.
Não sou capaz de imaginar sequer ficar sem ela, perder o seu rosto e como já referi e entenderam um sorriso ou olhar para mim basta por muitas palavras, será sempre um ponto de abrigo e refugio para mim.
Eu sei que por vezes não sou capaz de retribuir isto tudo, daí sermos assim tão diferentes, mas ela sabe que sempre que a sua luzinha de emergência acende eu largo tudo para estar lá. Quero muito que seja feliz e eu mesma vou estar cá sempre para garantir a sua felicidade.
Invejo-a sim, pela sua capacidade de perdoar os outros, pensa sempre que as pessoas merecem sempre outra oportunidade e digo mesmo é inveja queria eu ter essa qualidade, mas é um defeito muito grande que ainda, apesar de estar na casa dos trinta, não sou capaz de olhar para os mauzinhos e dizer vamos lá tentar de novo a ver se corre bem.
Ela linda, no seu coração e na sua beleza seus olhos verdes brilham e são tão transparentes que mostram logo que é um tipo de ser humano raro....
D... adoro-te e minha amiga de sempre e para sempre